Ayahuasca

A terminologia Quíchua “ayahuasca” dentre os muitos significados, um dos mais conhecido é Vinho das almas .
Ayahuasca, daime ou vinho das almas, é o líquido resultante da decocção de duas plantas de poder: o jagube(Banisteriopsis caapi ) que é um cipó e a chacrona ou rainha da floresta (Psycotria Viridis ), que é um arbusto aonde usamos dela apenas as folhas .
O jagube é a energia masculina e ele quem dá a força . A chacrona é a energia feminina e ela quem dá a luz. Explico que ayahuasca não é um chá, mas sim um vinho. Ela fermenta e tem o mesmo tratamento relativo a maturação do vinho de uvas.
Saibam que a diferença do veneno e do remédio se encontra exatamente na concentração de um elemento químico em uma determinada substância. Mesmo um remédio simples como o AAS ( ácido acetilsalicilico ), se ingerido em concentração maior, pode matar .
Um dos componentes da ayahuasca é o Dimetiltriptamina ou simplesmente DMT. Uma substância que contenha o DMT, para ser enquadrada como droga, dentro das leis científicas atuais , precisa conter ao menos 2 % de DMT. No caso da ayahuasca este percentual é 0,02 %, ou seja, 100 vezes menor que a taxa mínima necessária para que uma substância seja taxada como droga.
A sinapse cerebral nada mais é do que a comunicação de um neurônio com os outros neurônios, e isto acontece através de neurotransmissores que são armazenados em vesículas .
Existe também no organismo, um destes neurotransmissores que é a serotonina, a qual rege quase que por todo o cérebro regulando o humor, a atividade sexual, o apetite, o sono, temperatura corporal, sensibilidade à dor e outras coisas ainda.
Dizemos que a chacrona causa a luz, mas isto porque ela tem como princípio ativo o DMT que age como um neurotransmissor responsável pelo efeito luzente do daime, a expansão da consciência, sensação de grande paz e integração com o todo .
O nosso sistema nervoso produz naturalmente uma enzima chamada de monoaminoxidase (MAO) que consegue inibir a ação do DMT em nosso organismo. Contudo o jagube tem como um de teus componentes o alcalóide Beta-Carbolinas que anula a ação da monoaminoxidase , o que permite a ação do DMT pro vindo das folhas da chacrona.
É cientificamente constatado que os usuários do vinho das almas possuem uma concentração maior de serotonina, o que justifica cientificamente o porque os ayahuasqueiros tem melhores humor. A serotonina quando em conjunto com a concentração baixíssima de DMT vindo da chacrona, resulta em um elevado estado de concentração mental.

A Ayahuaska veio à Terra como forma de nos aproximar de nós mesmos. Tratamento de choque espiritual. O mesmo alcance que tem um iogue após 20 anos de meditação pode ter aquele que fizer um trabalho espiritual de 6 horas de duração com a planta de poder professora Ayahuaska. Ela apresenta atalhos e encurta caminhos. Mas é preciso, para realmente receber essa Graça, estar em harmonia com a Vontade do Astral, ter coragem interna e, acima de tudo, somente fazer uso desta Sagrada Bebida num local de Luz. Para ser de Luz, o local não pode comungar da Ayahuaska com a mistura de drogas. E também não pode comercializar com o Sagrado. Senão não seria sagrado, e sim mais uma sátira da mente racional a respeito do Sagrado.
Ayahuaska – ou Ayahuasca, ou Oaska, ou Daime (muito conhecida por este último nome nos últimos 30 anos, e bem mais difundida nos últimos 5) – é Amor Crístico. É uma planta que te conecta com o Deus Pai intensamente, e te mostra tudo. Tudo mesmo. Permitida por lei e defendida pela ONU, ela é capaz de fazer um drogado abandonar seu vício em 4 horas. De curar a depressão ou ensinar os Segredos da Paz Eterna em 4 horas. Ela é a urgência. Mas não deve ser usada levianamente, nem maculada com entorpecentes.

Os Benefícios Proporcionados Pela Bebida Sacramental Ayahuasca

A polêmica entorno da bebida ayahuasca se dá devido à falta da vivência da experiência divina.
Pessoas de pouca fé comentam a respeito de experiências que não vivenciaram, observando o contexto de conceitos estabelecidos por uma vida conduzida pela ilusão. É possível que estas pessoas tenham tido até algumas experiências com a ayahuasca, porém, não existiu senão o confronto com a vibração em que estavam, o que nem sempre é agradável.
A experiência em Deus depende do ser em si, a ampliação consciencial, bem como o trabalho diário pelo amor através da devoção, pode trazer ao ser um estado de iluminação por diversos meios, como por exemplo através da meditação.
Somente pessoas que passaram por experiências divinas com o uso da ayahuasca é que podem conhecer o valor da experiência e desta bebida. Na verdade, muitos seres precisam de mais tempo para reconhecer o valor da utilização deste veículo de ascensão consciencial.
Existe a necessidade do chá ayahuasca? Não há necessidade obrigatória da utilização de plantas de poder, mas sim, da energia necessária às transformações necessárias à experiência divina, com a abertura consciencial que é proporcionada rapidamente ao ser com a utilização da ayahuasca, ele pode mais rapidamente se adaptar e se conduzir para a experiência divina, o contato com o sagrado ser que habita nosso interior e tudo que existe.
A ayahuasca proporciona a abertura necessária à ampliação consciencial que nos leva a perceber a presença divina. É claro que cada qual deve perceber a necessidade do contato divino e o caminho que melhor se adapta às suas relações consigo e com o Todo. O samadhi descrito pelos iogues é conseguido através de práticas que acumulam energias, alguns xamãs usam a água e suas energias para obter esse contato, o tantra utiliza a energia sexual, alguns exercícios podem, se praticados com perfeição e dedicação, levar à abertura de nosso ser. A planta de poder fornece ao ser a energia necessária para a comunhão com o Pai-Mãe Amado.
É necessário a correta condução da energia para que se chegue onde se quer, pois o ser pode simplesmente utilizar a energia para tolices e futilidades e, desta maneira, o contato divino é adiado até que o ser decida-se a buscar a Deus.
A polêmica é justamente gerada pelos seres que, fazendo uso da ayahuasca, não conduzem energia com intenção em Deus e deparam-se com os seres que se alimentam das energias perdidas nas trilhas incertas da ilusão. Infelizmente, somente alguns enxergam a necessidade de mudar esta conduta e identificar-se com as leis divinas que regem o universo.
Os manipuladores que mantém o véu da ilusão se utilizam de alguns meios através dos quais tentam conduzir as atitudes das pessoas, a sociedade atual é comandada pela ilusão, através da conduta considerada apropriada (falsos padrões comportamentais já arraigados), a qual na verdade nos leva à perda da energia necessária à nossa busca do divino. Os manipuladores tem nos meios de comunicação seu maior instrumento de manipulação, sendo que, nem sempre é tarefa fácil perceber que os artifícios usados por eles tentam nos aproximar mais do mutável e perecível, afastando-nos do real e eterno. As pessoas agem mais seguindo aquilo que comanda a atual fase social que os manipuladores projetam na sociedade, como por exemplo a sensualidade, os jogos de paixões e conquistas, o misticismo que é a falsa busca de Deus, etc.
Para se entender um caminho dármico* é necessário almejar a conduta reta, seja ela conduzida por meio de plantas de poder ou não. A grande conquista que sentimos ao trilhar o caminho da planta de poder é a ampliação energética de nossas capacidades, o que nos leva rapidamente a perceber os defeitos de nossa personalidade, criados a partir da identificação com o meio em que vivemos, com o mutável, para, então, transformá-los e viver a experiência divina.
Por que o chá ayahuasca pode nos iluminar? Primeiramente a utilização do chá abrange três aspectos: a limpeza, a energização e a elevação.
A limpeza: existem seres que podem passar existências inteiras somente neste item, que é relacionado com a mudança de atitudes. Primeiramente existe uma necessidade de livrar o corpo de toxinas ingeridas pela alimentação inadequada, pelo fumo, ácool, drogas, etc. O corpo tratará de expurgar estas impurezas, mesmo que por meio de sofrimento, no caso de persistência no erro. Então, surge da consciência a necessidade de mudar atitudes que identificam-se com o mutável irreal, a ilusão, mostrando a necessidade de transformação. A mudança energética é a libertação, assim, a limpeza proporciona uma vida mais tranqüila e feliz.
A energização: a energização é feita quando os chakras estão livres das paixões e vícios do mundo dual, pois só assim a energia permanecerá, e caso contrário, ela se esvai com pensamentos e ações ilusórias. Quando os sete chakras giram cheios de energia, a essência liga-se ao Pai-Mãe Amado, atingindo a elevação que é a experiência divina. Este contato renova o ser e o ensina pela sabedoria infinita que se faz presente em cada célula física, astral e essencial que existe no ser.
A presença de ayahuasca nos oferece a energia necessária para a limpeza, energização e elevação, basta que queiramos o certo, o caminho que leva a Deus.
Benefícios Espirituais Proporcionados Pela Ayahuasca

O coração é o caminho onde encontrarás a margem do rio que te levará ao mar do infinito.
Quando por meio da concentração atingirmos a capacidade de agir energeticamente, nos transportando e atuando nos âmbitos que desejamos, realizaremos através da capacidade espiritual, sem que o corpo seja responsável por essa atitude, estaremos poupando em muito o tempo da nossa encarnação.
Exemplo: Para visitarmos alguém a quem precisamos ajudar, precisamos de um meio de locomoção e tempo para nos encaminhar até o local em que a pessoa se encontra, caso ela nos receba, existe uma chance de ajudá-la. Através da concentração podemos mentalmente enviar a ela nossa vibração harmônica, o que ajuda mais do que qualquer palavra. Podemos ainda desenvolver a capacidade de projeção e atuar junto à pessoa em nível astral.
Através da ayahuasca, você pode inteirar sua vida mais rapidamente ao poder divino e aprender a libertar-se de karmas e, ao ouvir seu coração, andará no caminho dármico. A ayahuasca fornece a energia necessária ao aprendizado de si mesmo e o espírito da verdade clareia no caminho a ser seguido quando usado em contexto religioso, por isso, destacamos a necessidade da condução da experiência pelo discernimento e pelo amor.
Perceba quando suas energias se concentram na evolução ou quando são apenas sugadas por coisas inúteis que ocupam seu pensamento, e saiba se conduzir evitando as pedras do caminho. Quem utiliza energia de maneira errada terá de responder por isso e devolver em igual intensidade, desta maneira, podemos nos libertar de karma ou gerar muito karma.
Benefícios Físicos Proporcionados Pela Ayahuasca

Esta energia poderosa circula por nossas células, revigorando nossos corpos físico e astral. Todo benefício espiritual está intimamente ligado ao benefício material, porque ação gera reação, as doenças só existem em conseqüência de nossas atitudes, quando estas seguem as leis divinas, nós nos identificamos com darma, e nos libertamos de karma, que é gerador de doenças.
Os milagres ocorrem do eterno ao mutável, quando o espírito aprende suas lições, ele se identifica com darma, e não há necessidade de aprendizado pelo karma, pois o ser já sabe identificar-se com o imutável.
Uma mente mais saudável e equilibrada surge quando o caminho dármico é seguido, gerando saúde em todas as áreas de nosso ser.
O espírito são gera corpos sãos, a cada defeito que vencemos, ganhamos saúde, energia e equilíbrio.