Quem somos

Nossa Missão

Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento e a transformação da humanidade. Acreditamos na possibilidade da cura e da frutificação da harmonia em todas as relações humanas, tanto com seus semelhantes quanto com o meio ambiente o que nos cerca e com as presenças sagradas na jornada de cada um.

Para isso, nos dedicamos a manter um espaço voltado ao desenvolvimento pessoal em todas as dimensões humanas (Física, Mental, Social e Espiritual) e em todos campos de atuação (Material, Financeiro, Intelectual, Moral, Familiar, Profissional, entre todos outros). Acreditamos que através do autoconhecimento e sabedoria do equilíbrio e da caridade todos podem ser agentes de transformação de si mesmos e a partir daí transformar o mundo em que vivem.

Para cumprir com este nosso objetivo trazemos para este espaço diversas práticas que tivemos o privilégio de conhecer ao longo desta caminhada neste planeta. Trazemos, aqui, tudo o que consideramos mais eficaz nas tecnologias de autoconhecimento e autotransformação: técnicas e saberes vindos de várias partes do mundo e aqui reunidos e integrados para possibilitar um desenvolvimento pleno de todas capacidades humanas.

Assim, desenvolvemos neste espaço uma série de atividades, sendo algumas delas:

Práticas de Meditação – em suas diversas formas – para que possamos atender às necessidades de cada um.

Cerimônias com a Sagrada Medicina Ayahuasca para a comunhão com o sagrado interior e auxilio no processo de autoconhecimento e autotransformação.

Cursos, grupos de estudo e palestras voltados ao desenvolvimento humano em sua vida moral, intelectual e prática; casando conhecimentos cientificos, técnicos, práticos e esotéricos com as vida cotidiana.

Práticas de consciência corporal voltadas para a manutenção da saúde física e a percepcao dos processos corporais que normalmentr incidem sobre nosso corpo e pouco atentamos.

Práticas de consciência e contemplação ecológica onde buscamos desenvolver nossa consciência como parte do ecossistema e nossas ligações com toda a natureza e todas as formas de vida e de existência.

Atividades de lazer educativo como cinedebates com filmes e documentários que nos induzem a reflexão sobre a condição humana e a possibilidades de transformação de si mesmo e do mundo que nos rodeia.

Princípios

O céu do despertar é um instituto sem fins lucrativos. O que vem de Deus não se comercializa, portanto nossos trabalhos não visam lucros e são realizados a preço de custo ou com contribuição voluntária totalmente voltada para a manutenção da Casa.

Acreditamos que o sagrado se faz presente em todos os contextos e caminhos, indo muito além do meio religioso. O sagrado é uma condição de existência de nossa realidade interior e se faz presente dentro de cada pessoa e nas relações que ela mantém com tudo o que a cerca. Assim, acreditamos que muito mais que nos objetos e ritos religiosos o sagrado se faz presente na em como as pessoas se relacionam com estes contextos, preservando o respeito, o cuidado e a vivência de uma realidade interna profunda.

Aqui abraçamos todas as religiões e ciências, em complementariedade. Abraçamos a todas as formas sérias que o homem desenvolveu para se relacionar com a sua realidade. Todos os caminhos e formas de compreensão, em nossa visão, estão em pé de igualdade, suprindo as necessidades de cada indivíduo. Todos eles nos levam a nos conhecer e, assim, a conhecer a Deus. Aceitamos e respeitamos, portanto, de forma igual as verdades de cada pessoa que aqui esteja presente, o budista, o evangélico, o umbandista, o espírita, católico, protestante, cientista, artista ou filósofo. Em nossa compreensão todas estas visão são complementares e trazem em sai uma grande sabedoria, contato que respeitem uma a outra.

Em nossas raízes temos elementos de todas estas fontes. Vemos a importância da contribuição cientifica em cada uma de nossas práticas. Reconhecemos as verdades de todos os povos, desde a meditação, a yoga, a prece, a oração, a contemplação, reflexão e o êxtase. Todas estas práticas se mostram profundamente uteis no caminho do ser humano conhecer a si mesmo e assim a sua divindade.

Nos consideramos um instituto de matriz xamânico e como os indígenas que nos antecederam não negamos às crenças e práticas de outros grupos e sim criamos uma nova visão, agregando tudo o que é belo, bom, sério e verdadeiro.

É importante salientar que não somos uma doutrina religiosa. Ao contrário disso, reconhecemos como verdadeiras todas as doutrinas, adotando, simplesmente, a filosofia de vida que os xamãs abraçavam já há milhares de anos atrás.

Buscamos viver em harmonia com o Universo, compreendendo os fluxos e refluxos universais e sabendo caminhar por entre eles sem perder o equilíbrio.

Temos nosso embasamento no domínio do Ser sobre a matéria, do espírito sobre a mente e o corpo.

Nosso Espaço

Nossa sede de atividades se localiza no município de Campo Largo-PR, há 40km de Curitiba. O sítio onde vivemos e desenvolvemos estes trabalhos de desenvolvimento do ser humano tem fácil acesso e está a 5km do centro de Campo Largo.

Lá mantemos um espaço rico em mata nativa e intenso contato com os ciclos naturais e com a espiritualidade. Um local acessível e seguro para toda a família.